

Meu nome é Carlo Vitor mas todo mundo me conhece como Vitor Pretto. Sou cantor, compositor, instrumentista (toco violão, cavaquinho e pandeiro) e um produtor cultural mas também já trabalhei como promotor, produtor comercial, produtor técnico e produtor de eventos.
Comecei minha carreira artística aos 14 anos de idade tocando nas festas do colégio onde estudava e no mesmo ano, já tocando nos bares e casas de shows em Salvador.
Passei a produzir shows e bandas, trabalhando como artista, alimentando assim a cena musical e crescendo profissionalmente.
Como compositor, juntamente com outros parceiros, escrevi e pude ser gravado por grandes amigos e artistas da cena. Entre eles:
Gravada pela banda Filhos de Jorge.
- Ela tem o Dendê
(Vitor Pretto/Felipe Havok/Tierry/Escandurras)
Gravada pelo cantor Tomate.
- Eva Danda
(Vitor Pretto/Felipe Havok/Tomate)
Gravada pelo cantor Tuca Fernandes.
- Barcelona
(Vitor Pretto/Felipe Havok/Igor Pinho)
Entre outras..
Desde a infância, por influência de um pai violonista e mãe amante da boa música, me vi influenciado por artistas de diversos segmentos, uma marca que levo na variedade do meu repertório que passa entre as batidas de Neguinho do Samba, ao swing do violão de Gil, com letras próprias, tudo isso, misturados com o balanço do pagode baiano.
Do rock ao arrocha, pop/reggae e samba, estamos trabalhando no show intitulado SOM DE PRETTO. Feito completo com músicas de grandes artistas brasileiros e também, com repertório de trabalhos autorais.
